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Perguntas Frequentes

1 – O que posso comprar?

Comercializamos todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias: medicamentos sujeitos a receita médica; medicamentos não sujeitos a receita médica, artigos de dermocosmética e higiene, suplementos alimentares, ortopedia, entre outros.

Se não encontra o que necessita, por favor, contacte-nos através de https://sofarida.pt/pt/contactos

2 – É obrigatório registar-me no site para fazer compras?

Não. Pode efetuar compras sem efetuar qualquer registo. Apenas solicitamos os dados necessários para o processamento da sua compra. No entanto, ao efetuar um registo poderá ter certas vantagens como verificar o seu histórico de encomendas, guardar produtos favoritos e mesmo receber ofertas exclusivas.

3 – Moro fora de Portugal continental. Posso fazer compras?

Sim, desde que não efetue nenhuma compra de um medicamento com receita médica ou não sujeito a receita médica. No momento final da compra deverá indicar qual o destino da entrega, para que possam ser calculados os portes. Quaisquer restrições legais ou custos de alfândega à entrada dos produtos no País destino, são da inteira responsabilidade do utente.

4 – Posso encomendar medicamentos que tenham que ser conservados no frio?

De acordo com as características de cada produto será decidido caso a caso.

5 – Existe um valor mínimo de encomenda?

Não há valor mínimo de encomenda. Mas para não pagar portes tem um mínimo de encomenda de 34,99€.

6 – Quais os métodos de envio?

A sofarida.pt envia as suas encomendas através de transportadora. As encomendas podem ser enviadas para o seu domicílio e pontos pick-up em Portugal Continental e ilhas. Enviamos também para toda a Europa.

7 – Como posso seguir a minha encomenda?

Após efetuar uma compra em sofarida.pt, irá receber um e-mail de confirmação, onde constam todos os detalhes da sua encomenda. Depois da expedição da sua encomenda, irá receber outro e-mail de confirmação com os detalhes do envio, incluindo o número de tracking e o prazo esperado para entrega.

8 – Quais os custos de envio?

Os custos de envio variam em função do peso e número dos produtos que pretende encomendar. Para Portugal continental os custos começarão a partir dos 3,49€ dependendo do peso da encomenda. A partir de uma encomenda superior a 34,99€, salvo exceções, não terá custos. A melhor forma de obter o preço correto para a compra que está a fazer é adicionar o(s) produto (s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde poderá ver as opções de envio, o tempo de trânsito e o respetivo preço de envio. Recordamos que estão excluídos dos custos de envio quaisquer custos aduaneiros e/ou taxas alfandegárias que possam ser aplicadas no país de destino da encomenda.

9 – Quais as formas de pagamento disponíveis?

Temos várias formas de pagamento. Escolha aquela que lhe for mais conveniente:

• Referência Multibanco:

Poderá pagar com toda a comodidade usando a rede Multibanco ou o seu Homebanking.

No final do processo de encomenda surgem no ecrã os dados para pagamento (Entidade, Referência e Valor), os quais poderão ser impressos. Além disso após a encomenda receberá um email com os dados para pagamento.

• Cartão de Crédito:

Poderá pagar com toda a comodidade por cartão de crédito VISA® ou MASTERCARD®.

Ao escolher esta opção será encaminhado para uma plataforma dedicada e segura, onde terá de inserir os dados do cartão e algumas informações adicionais. No final e depois do pagamento efetuado será reencaminhado novamente para o nosso site.

. MB Way:

Paque com MB Way através do seu telefone. Depois de confirmar a encomenda, abra a App MB Way ou App do seu Banco a confirme o pagamento por MB Way.

10 – Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda?

A sua encomenda apenas será enviada depois de confirmado o pagamento. Logo que confirmado fazemos os possíveis para que o envio seja efetuado no prazo máximo de 2 dias úteis para entregas em Portugal Continental.

No caso de surgir algum tipo de problema com a sua encomenda, como atraso na expedição, dados incorretos ou rotura de stock, etc, enviaremos uma notificação por email. Neste caso a encomenda só será enviada depois de ter sido recebida uma resposta ou do tempo de espera definido (10 dias) se ter esgotado. Se não for obtida nenhuma resposta, a encomenda será cancelada e o cliente será reembolsado.

11 – Posso cancelar uma encomenda?

Pode sempre cancelar a sua encomenda. Para informações de como o fazer por favor consulte os Termos e Condições (https://sofarida.pt/pt/pagina/termos-e-condicoes). Nesta situação o cliente deve fazer a devolução contactando através do e-mail online@sofarida.pt.

12 – Posso fazer devolução de produtos?

Poderá efetuar a devolução do seu pedido até 14 dias após a receção.

A devolução de um produto deve seguir os seguintes requisitos:

• O produto tem que estar novo, sem uso e/ou aberto. Todas as marcas de proteção do artigo têm que estar intactas, deve estar dentro da embalagem original, juntamente com o plástico protetor e etiquetas que possam existir.

• Se o produto pertencer a algum pack, têm ser devolvidos todos os produtos que constituem esse mesmo pack.

• O produto deve estar acompanhado de todos os componentes (ofertas, amostras, etc)

• Dever ser enviada a fatura original juntamente com o produto a devolver

• Não podem ser devolvidos produtos danificados, medicamentos, alimentos, produtos de higiene ou de uso pessoal (como lingerie, roupa de aquecimento ou meias elásticas) e demais produtos que sejam indicados na compra como não aceitando devolução.

Para fazer uma devolução deve consultar o nosso serviço de apoio por email, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. No prazo de 3 dias informaremos por email como deverá fazer a devolução. A devolução e custo associado é responsabilidade do cliente, pelo que sugerimos que utilize o correio registado.

Após termos recebido o produto nas condições anteriormente referidas, analisaremos o caso com a maior brevidade possível e notificaremos o cliente da aceitação ou não da devolução. Validada a devolução será feito o reembolso para a conta de pagamento do mesmo, com a exceção do valor dos portes e será informado por email.

Em caso de reembolso o valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.

Para mais informações por favor consulte os Termos e Condições (https://sofarida.pt/pt/pagina/termos-e-condicoes)

13 – Recebi um produto incorreto ou com defeito, o que posso fazer?

Logo que receba a encomenda deve verificar o estado da caixa. Solicitamos que nos informe de imediato por email da sua recusa e qual o motivo (indicando também o número da encomenda, nome e morada de envio).

Apesar da fazermos os possíveis para que os produtos não cheguem danificados ao cliente, não é impossível acontecerem imprevistos durante o transporte. No caso de ocorrer qualquer problema ou erro, os mesmos deverão ser imediatamente reportados, para que possamos investigar. Os clientes deverão fornecer todos os detalhes do sucedido por email (incluindo número da encomenda, nome e morada de envio e se possível uma imagem), para que a incidência possa ser avaliada e resolvida o mais breve possível, tendo como principal objetivo minimizar o inconveniente causado.

Após verificação, poderemos responder com uma de três opções:

• Reembolsar parcial ou totalmente o cliente

• Oferecer um desconto numa compra futura

• Reenviar a encomenda

Se após abertura e uso dos produtos comprados no nosso site, identificar qualquer problema relacionado com os mesmos deverá reportar diretamente à marca ou fabricante.

Para mais informações por favor consulte os Termos e Condições (https://sofarida.pt/pt/pagina/termos-e-condicoes)

14 – Pretendo um produto que não encontro no vosso site, há possibilidade de o produto ser disponibilizado?

Sim. Mesmo que o produto não conste no nosso site, poderá contactar-nos de forma a averiguarmos a possibilidade de encomendarmos o produto pretendido através:

E-mail: online@sofarida.pt

Telefone: 926 993 825 (Chamada para rede móvel nacional)

15 – A minha privacidade está garantida?

Sim. Para mais informações, por favor consulte a nossa Políticas de Privacidade. https://sofarida.pt/pt/pagina/politica-de-privacidade

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